CJC PE | MOVIMENTO REALIZA TOM JUVENIL EM TRACUNHAÉM

CJC PE | MOVIMENTO REALIZA TOM JUVENIL EM TRACUNHAÉM

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro os jovens do CJC Pernambuco se reuniram em Tracunhaém/Pe para vivenciar mais um treinamento, dessa vez o TOM (Treinamento de Oração e Missão), marcado como o segundo presencial pós pandemia.

A programação contou com uma apresentação de abertura feita pela comunidade sede, seguido por uma linda Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo nosso Orientador Geral, Pe Marcos. No sábado pela manhã, tivemos a Santa Missa na escola e uma palestra sobre o tema do treinamento com o Seminarista Fellipe “Para uma igreja sinodal: Missão” que ao final da palestra, fez o envio dos jovens para a missão realizada em algumas ruas da cidade.

Outro momento marcante e emocionante do sábado, foi o Deserto (momento de oração, intimidade com Deus e descontração do treinamento) que aconteceu na comunidade de Sertãozinho, e foi conduzido pelo casal de veteranos da CJC Tracunhaém, Linda e Beto.

“O TOM 2022 foi perfeito! Principalmente o Deserto, a palavra falava: sejam fortes e corajosos. E eu fiquei pensando sobre esse acontecimento durante o dia todo. Ainda refletimos sobre ser moldados como barro, e o nosso senhor Jesus Cristo é o oleiro. Cada partilha e testemunho sobre as diferenças e dificuldades que cada pessoa passa na vida, é algo extremamente corajoso, só um servo de fé conseguiria se abrir de uma forma tão simples” Afirmou Maelly Millary, da CJC Tejucupapo.

Finalizamos o sábado com um Luau Mariano, que teve o Santo Terço; um momento especial com mais uma veterana, Renilda; Testemunho de fé com a Coordenadora Estadual da Mirim – Jéssica, e finalizamos com o tradicional “boa noite” do Orientador.

Encerramos nosso treinamento com a Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida por Pe Marcos, acompanhado pelo Diácono João Júnior e o Seminarista Raphael; e a “Escuta Fraterna” um momento conduzido pelos veteranos do CJC local (Adriana, Humberto, Érica, Andreilza e Maricircley), onde cada comunitário era ouvido e aconselhado por um veterano individualmente. Com certeza um dos momentos mais lindos do TOM.

“A escuta fraterna foi sensacional, a veterana me transmitiu paz e eu me senti segura.  O Padre Marcos é ótimo,  as palavras dele são sempre magníficas. Obrigada CJC e Tracunhaém por ter proporcionado esse treinamento incrível e inesquecível para todos nós” Maelly, CJC Tejucupapo.

Um treinamento lindo merecia uma despedida a altura, e assim foi, o comunitário Eduardo da CJC Timbaúba-Centro, leu uma mensagem belíssima para todos, acompanhado pelas músicas “Pescador de ilusões” e “O show tem que continuar”.

Valeu a pena… e como valeu… Foi lindo. Emocionante. Especial. Inesquecível. E agora nos vemos no Congresso Geral, em Salvador/BA 2023!

Por: Laisa Lourenço, CJC Tracunhaém

Equipe de Redação | Movimento CJC

Anterior CJC PE | CJC TRACUNHAÉM REALIZA ENCONTRO SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Deixe o seu comentário

AV. Paulo Tavares de Lima, 15, Carneiro Leão, Carpina–PE

Novidades e Atualizaçãos

Você pode receber nossas novidades em seu email

[mc4wp_form id="228"]

Movimento CJC ©2023. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido com

por